Casamento Real


O príncipe de Mônaco e a sul-africana se casaram diante de centenas de membros da realeza, chefes de Estado e celebridades do esporte e da moda.




A cerimônia religiosa do soberano e da ex-campeã de natação, que na sexta-feira se tornou Alteza Sereníssima princesa de Mônaco após o casamento civil, acontece ao ar livre, no pátio de honra do palácio, e não na catedral onde se casaram os pais de Albert, Rainier e Grace Kelly, em 1952.

Charlene casou-se com um vestido cor de marfim, do estilista Giorgio Armani. Ela foi recebida pelos convidados com admiração. O vestido tem 400 mil cristais Swarovski e um véu de 20 metros.

Charlene se converteu ao catolicismo para se casar com Albert II, como exige a Constituição do segundo menor Estado do mundo, atrás apenas do Vaticano.

Casamento real em Mônaco - Aliança TL (Foto: Lionel Cironneau/AP)
Albert coloca a aliança na mão de Charlene (Foto: Lionel Cironneau/AP)


Quase 4.300 pessoas foram convidadas para a cerimônia.

A soprano americana Renée Fleming e o italiano Andrea Bocelli, que cantará a Ave Maria, são destaques do casamento.





O pátio de honra se transformou excepcionalmente em uma igreja "ao ar livre", com mobília da capela do Palácio e cadeiras dispostas em semicírculo em frente à imponente escadaria de mármore de Carrara.


Ao término da cerimônia religiosa, o casal fará o percurso nupcial em um automóvel conversível até a Igreja de Santa Devota, patrona de Mônaco, na qual a princesa, da mesma forma que fez a falecida Grace Kelly após seu casamento com Rainier III em 1956, depositará seu buquê.

Fonte: G1e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário